O tratamento de água pode ser feito com diferentes objetivos. Pode ser devido aspectos higiênicos, como remoção de bactérias ou microorganismos, estéticos, no sentido de correção da cor e odor e, principalmente, ocorrem por motivos econômicos. Ele se define por um conjunto de um ou mais procedimentos baseados em conceitos físicos e químicos e serve para livrar a água de possíveis contaminações, evitando a proliferação de doenças.
Em uma estação de tratamento de água geralmente acontecem cerca de sete procedimentos distintos. Os primeiros passos visam unir e retirar todas as partículas sólidas da água, das maiores às menores, depois a água passa por processos mais químicos, na intenção de eliminar qualquer contaminação. Além disso, o flúor também é aplicado na água.
O processo pode ser simplificado para criar estações em empresas ou casas com grande demanda de água. Claro que, a água tratada de forma mais simples nem sempre é potável, ou seja, nem sempre pode ser consumida. Mas é útil para descargas, lavagem de quintais, banheiros, e outras limpezas no geral.
A AcquaBraslis pode te auxiliar a ter o seu próprio sistema de tratamento e reutilização de água. Esse é um investimento que garante muita economia ao seu negócio e ainda colabora para o meio ambiente. A reutilização de água faz com que as contas abaixem seus valores. E, quando bem feito e com a manutenção sempre em dia, o sistema durará por muito tempo.
Santo Antônio do Paraíso